Bem vindo à Christian Surfers International

Bem vindo à Christian Surfers International. Desde finais da década de 70, esta missão tem visado alcançar os surfistas. Somos um movimento internacional desde 1999. Os textos seguintes irão explicar um pouco de quem somos:

A Nossa Visão

Ser uma presença e uma testemunha Cristã para toda a comunidade do Surf.

Os Nossos Objectivos

  1. Evangelização de todas as comunidades de surf do mundo;
  2. Servir a Igreja providenciando uma “ponte” entre a Igreja e a praia;
  3. Rede de Missões internacional de Christian Surfers, providenciando um espaço de Missão para surfistas.

Os Nossos Valores Chave

EVANGELIZAR
Nós somos evangelistas intencionais e evangélicos em “sabor”, com isto queremos dizer que professamos a centralidade de Cristo, a prioridade do Evangelho e a autoridade da Bíblia.

SURF
Mobilizamos surfistas para alcançar surfistas através do surf. Somos um autêntico movimento surfista. Mostramos como o nosso surf se submete a Cristo - Surf como servo e não como mestre nas nossas vidas para Cristo!

PARCERIAS
Todas as nossas missões locais são parceiras da Igreja local e procuramos ser interdenominacionais no que diz respeito à liderança e acompanhamento da mesma. Também formamos parcerias com outros grupos/Missões.

INTEGRAR
Integramos a comunidade de surf local e criamos uma comunidade Cristã de onde partimos para o Ministério. Isto requer um comprometimento duradouro para com o Ministério.

TRANSFORMAR
Acreditamos que o Reino de Deus tem o poder para transformar as vidas dos surfistas e os grupos/culturas a que pertencem.

SERVIR
Temos um Ministério baseado em relacionamentos de confiança fundados em serviço como chave para todo o Ministério e Liderança. Acreditamos que ser bons servos é a chave para a Liderança.

VOLUNTARIADO
Estamos a mobilizar e a capacitar voluntarios para que estes possam o seu máximo potencial. A nossa missão é de iniciativa 'Base para o Topo'.

INTERNACIONAL
Somos chamados para a comunidade de surf do mundo e procuramos facilitar o alcance a todas as nações. Somos também uma família internacional de missões comprometidas com o bem comum.

A Nossa Estrutura

O corpo internacional é uma associação criada na Austrália. Outras organizações nacionais existem como entidades legais autónomas. Missões nacionais existem como ramos que cobrem a sua faixa costeira bem como Ministérios de especialidade (Ex. Campanhas de Evangelização em eventos). Estamos unidos numa afirmação de Fé, num manual de Missão com políticas de actuação definidas, um processo de afiliação bem definido e relacionamentos de confiança. Estamos comprometidos a ter como base a Igreja local e a vermo-nos como Inter-Igrejas em vez de Para-Igrejas. A CSI possui um escritório internacional que coloca à disposição um director internacional a tempo inteiro, uma conferência internacional, uma newsletter, um site na internet, serviços de visitação, recursos e pesquisas e desenvolvimento.

A Nossa Prestação de Contas é através de

  1. Um concelho internacional com representantes de cada continente
  2. Uma comissão de Directores para a CS International Inc. (Organização legal baseada na Austrália) que garante auditoria externa.
  3. Um director internacional a tempo inteiro (desde 1999) que também possui de acompanhamento pastoral e de uma equipa à qual prestas contas e responsabilidade.
  4. Uma Igreja local que cobre todos os níveis do nosso Ministério.
  5. Um grupo-centro local ou equipa de liderança é encontrada em todos os níveis do Ministério.
Google+